Secrets Laercio Top

Se teclarmos “N”, este NDIAGS iniciará automaticamente uma série por testes por hardware. Os testes automáticos têm a vantagem do sua própria realização ser extrema­mente fácil.

Caso o usuário possua um loopback, deve ser habilitado este seu uso atravfois do menu Arquivo e a seguir Opções. Basta então marcar a opçãeste “Usar plugues de loop in­vertido opcionais”, como mostra a figura 67.

De modo a blogar, basta executar este NDIAGS e, ao invé especialmentes por usar a opçãeste Iniciar (Aprecie a figura 64), usar os menus localizados na parte superior da tela para escolher este teste a ser realizado.

Uma vez de que a impressora possua operado corretamente pelo auto-teste, podemos usar o Checkit para criar testes adicionais. Basta selecionar a opçãeste Printers no menu de testes.

                                                                                            

3. A ESTILO correta de usar este loopback é ligando-o diretamente pelo conector da interface serial localizado na parte traseira do gabinete do pc. É er­rado, por exemplo, ligar um cabo serial na interface e meter este loopback na outra extremidade deste cabo.

Note de que os processadores modernos contêm cache L1 e L2 embutidas. Se for detectado erro nas caches, o problema É possibilitado a ser defeito pelo processador, qual precisará ser substituído. Este processador É possibilitado a manter-se em boas condições porém manter-se configurado de maneira errada (clocks e voltagens).

Andam até quaisquer Amigosofts de que, de tanto receberem pedidos do colegas, colocaram certos Destes programas Muito mais pedidos em seus sites na Net. Você pode encontrar usando facilidade 1 desses sites. Basta entrar em 1 sitio do busca (, por exemplo) e comandar a Procura do nome do programa desejado. Para promover a Parecer, apresentamos uma lista dos programas citados neste capítulo e onde obter cada um deles.

A figura 31 mostra este menu por testes do disco rígido fabricados pelo PC-Check. São tes­tados parâmetros relativos ao desempenho, tais como taxa do transferência e tempo de aceso. O teste por leitura é um Destes Muito mais importantes. Um bom disco rígido deve funcionar com Perfeito ausência do erros de leitura (e do gravaçãeste também). Existe um teste de gravaçãeste nãeste destrutivo, ou seja, que não faz alterações nos dados.

Este Checkit faz a pergunta “Run Batch ?”, à qual deve ser respondido “N” de modo a desis­tir, “Y” de modo a prosseguir e “C” de modo a configurar ESTES testes a serem realizados. Nesse caso, o usuário deve usar as setas do teclado e preencher as respostas com “Y” ou “N” conforme deseje ou não fazer 1 determinado teste.

Você pode incluir em cada 1 desses disquetes do boot, o seu programa por POR DIA­gnóstico predileto, ou então deixar esses disquetes só com o boot e utilitários do modo MS-DOS (FDISK, FORMAT, SYS, etc) e usar 1 disquete à Parcela, só para programas do diagnóstico. A razãeste da obrigatoriedade do tantos disquetes do boot é que 1 tfoicnico Pode vir a encontrar PCs usando várias versões por sistema operacional.

200 bps, porém modelos muito antigos (486 e anteriores) podem vir a nãeste suportar tais velocidades. Os primeiros PCs tinham PORTAS BLINDADAS seriais capazes do operar utilizando uma velocidade por até 9600 Bauds. O NDIAGS é capaz do testar este que funcionem da interface serial em todas essas velocidades, desde de que exista este loopback instalado.

Podemos observar nos menus da figura 80, a opção Detalhado. Ao ser escolhida esta opçãeste, é apresentado um menu onde temos opções Ainda clique aqui para saber mais mais rigorosas para testes por memória, drives por disquetes e interfaces seriais. Por serem mais rigorosos, esses testes sãeste bem mais demorados que os testes normais.

Este próximo teste é este “Grid Test”, ou Teste por Grades, no qual é ativado cada um dos modos gráficos apresentados na placa, e sãeste apresentadas figuras usando linhas ho­rizontais e verticais, formando uma espé especialmentecie de grade (figura 75).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *